Bom e velho negativo

segunda-feira, 18 de outubro de 2010


Brevíssimo histórico


O filme de celulose veio para substituir as chapas de vidro. Em 1861 John Carbutt coordenou a produção de chapas finas de celulose com aplicação de gelatina. Em 1862, a Eastman Co produziu películas de nitrato de celulose e em 1888, a mesma empresa lançou a Kodak nº 1, máquina fotográfica com filme em rolo. Deu-se, então, o ínicio dos filmes em rolos conhecidos.

Informações do documento
Os negativos fotográficos são suporte de documentos imagéticos utilizados para registrar a memória de momentos, publicidades e fatos históricos. A análise de negativos acompanha o contexto em que foi produzido, o momento histórico, enfim, uma imagem não pode ser interpretada sozinha. Hoje, suporte filme (negativo) não um dos mais popular tendo vista a evolução das imagens digitais e das novas tecnologias digitais.
O negativo acima, trata-se de ensaio do fotografo Daniel Blaufuks. Daniel Blaukuks, fotógrafo português, é o criador da máxima“ Uma fotografia não necessita de ser um documento, pode ser uma canção. Não necessita de ser matéria, pode aspirar a ser orgânica.”


Análise do negativo
Forma: original
Formato: negativo
Gênero: imagético
Suporte: plástico

2 comentários:

Ivina Flores disse...

Ótimo texto huahuahua

Thais disse...

ótemo post!!! tá de parabéns! \o/ hauhaiuahi