Documento estava em acervo da instituição havia mais de um século.
Peça foi revelada nesta segunda-feira (6) na cidade de Nantes.
Diretora da biblioteca municial da cidade de Nantes, na França, exibe manuscrito atribuído ao artista italiano Leonardo da Vinci. O documento permaneceu perdido no acervo da instituição por pelo menos 130 anos e foi encontrado por um jornalista que realizava uma investigação na biblioteca. O conteúdo do manuscrito - redigido em italiano do século XV - ainda será decifrado por especialistas (Foto: Frank Perry/AFP)
Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/12/jornalista-encontra-manuscrito-de-da-vinci-perdido-em-biblioteca-na-franca.html
Após tantos anos, os jornalistas encontram este documentos. Quais elementos que nos provariam a veracidade e autenticidade dos documentos?
Após tantos anos, os jornalistas encontram este documentos. Quais elementos que nos provariam a veracidade e autenticidade dos documentos?
2 comentários:
o tipo de papel
Vc sabe que quando eu vi essa reportagem eu também fiquei pensando nisso....não sei talvez como vc mesma disse o papel e verificação da tinta usada e comparações com outros documentos dele....como se trata do da Vinci é possível q toda a tecnologia possível seja usada para provar a veracidade e autenticidade....mas se fosse de um qualquer atras de comprovação de algo, já era......eu tb me perguntei quanto à preservação desses documentos...mas ai já é outra matéria....
Postar um comentário