Madri Vs Funarte by Mira el pasarito

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Bom, como mandado por Madresita (Mommy), temos que comparar os sistemas de digitalização da TVE - Televisão Pública Espanhola e a digitalização das fotos da Funarte.

O que podemos dizer?

Percebemos que no site da TVE a separação está por coleções, séries, programas de humor, séries literárias, entre outros programas de sucesso da tv. Porém, ao acessar estes programas não há uma ordem aparente de classificação, nem por data ou nome do programa.
Há um sistema de busca no site para pesquisar programas específicos sem precisar utilizar os menus. Percebe-se que há, ainda, um espaço para que o usuário deixar sua opinião sobre o que deveria ser digitalizado.



Já no site da Funarte há a opção para navegar pelos acervos digitalizados, nesse ponto os acervos estão distribuídos por ordem alfabética. Não se sabe porém, se esses acervos pertencem à Funarte como parte de suas funções ou foram adicionados à coleção. Dentro de cada coleção não há ordem alguma, nem de data, ou do que está na foto. Não se sabe como essas fotos foram reunidas. Como no site da TVE, há um sistema de busca para fotos ou documentos específicos sem precisar utilizar os menus. Diferente da tv espanhola, não se encontra em nenhum lugar um espaço para o usuário deixar sua opinião.

0 comentários: